Certificado Digital

Lei de Crimes Cibernéticos impactará na economia digital

0
(0)

As empresas que atuam no setor de Tecnologia da Informação devem rever suas práticas habituais, suas políticas de atuação e seus contratos de acordo com  a Lei de Crimes Cibernéticos. Sancionada pela presidente Dilma Roussef  em novembro de 2012 a Lei nº. 12.737 entra em vigor em meados de abril de 2013.

Desta forma, as empresas devem seguir a regulamentação prevista na presente Lei com atenção especial para o tratamento de sistemas de seus clientes e nas relações em meios eletrônicos que objetivem a proteção de informações sigilosas.

A nova lei é um avanço no combate aos crimes cometidos na área digital e terá três tipos penais: (i) o acesso não autorizado a sistemas protegidos; (ii) a inserção ou difusão de código malicioso; e (iii) a divulgação, comercialização ou cessão de documentos sigilosos adquiridos por meio de acesso não autorizado.

Leia AQUI o artigo na íntegra.

E se você é comerciante ou empresário e possui um negócio virtual ofereça segurança aos clientes, além de obter um diferencial no mercado. Conheça os Certificados Digitais SSL da VALID Certificadora.

Além de criar o canal criptográfico que protege a comunicação entre consumidor e fornecedor, ativando o https no endereço, todos oferecem gratuitamente o serviço de escaneamento antimalware, que monitora 24h por dia o seu site, quanto à eventuais adulterações de conteúdo ou instalação de itens maliciosos.

Acesse nosso  CHAT ou dos telefones 3004-3454 (capitais) ou 0800-725-4565 (demais regiões), escolhendo opção 2.

Facebook: http://www.facebook.com/VALIDcertificadoradigital

Twitter: http://www.twitter.com/VALIDCD

O quanto este post foi útil para você?

Clique nas estrelas para avaliar!

Nota Média 0 / 5. Contagem de Votos 0

Nenhum voto ainda, que tal começar?

Que pena que você não gostou.

Ajude-nos a melhorar o conteúdo do blog

Diga, como podemos melhorar nosso post?

Etiquetas
Mostrar mais

Valid Certificadora

Especializada em serviços digitais de confiança, identificação, acesso e autenticação. Somos Autoridade Certificadora emissora de certificados digitais ICP-Brasil e Internacionais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
%d blogueiros gostam disto: