Canais de tráfego e o quanto eles impactam nas suas vendas

Quando você vende um certificado digital pela internet, trabalha com links origens e destino para vender e para seu cliente comprar o certificado digital.

Esses links são classificados a partir do clique na sua origem de navegação e podem ser orgânicos (organic), diretos (direct), pagos (paid), sociais (social) ou de referência (referall).

Ao assinar seu contrato como parceiro comercial, revenda ou Autoridade de Registro Valid, você recebe um número de identificação com um link.

Esse número é atribuído ao seu contrato e se torna a chave para identificar as suas vendas online.

Quando você utiliza outros links que não contém o seu identificador, essa venda não será atribuída para você.

O SEU LINK deve ser muito parecido com

http://www.validcertificadora.com.br/P/2F64C115-7DA6-4F65-852B-3E2794F981CB/RD020261

E devem ter sua origem como referência (referall) pois, para vender o certificado digital, você o envia para o seu cliente.

Por exemplo, se você abre o seu navegador e digita validcertificadora.com.br na barra de endereços, se torna automaticamente um visitante em uma sessão de tráfego direto.

Contudo, se depois você utiliza o seu link, com o código de identificação, clicando a partir de um e-mail, link no Messenger ou qualquer outra origem; você será o mesmo visitante, em uma nova sessão de tráfego de referência.

E se, em seguida, você fechar a janela e não o navegador, ir ao Google ou Bing e pesquisar: certificado digital Valid, clicar no link precedido por: ads, advertising ou anúncio (Figura 1) e voltar ao site; você é o mesmo usuário, em uma nova sessão, agora de tráfego pago.

Print Busca Paga - Midia Google Valid Certificadora

Figura 1- Link de origem de tráfego PAGO

Por que estamos explicando isso?

Nos últimos relatórios, identificamos que muitos parceiros, vendedores e revendedores clicam nos links pagos ao invés de utilizar o seu próprio link de identificação.

Ao fazer isso, o anúncio feito pela Valid, perde o sentido, pois você que já conhece e trabalha conosco, está clicando em uma publicidade de atração de novos clientes ou reforço da marca.

Quais são os tráfegos e para que eles servem?

Todo visitante que chega ao site da Valid Certificadora pode ser atribuído a um tráfego Direto, Orgânico, de Redes Sociais, de E-mail, de Referência, Pagos ou (unavailable) ou (other) conformes já falamos.

Vamos conhecer cada um deles?

Direto: Você ou seu cliente digita o endereço do site diretamente na barra de endereços no navegador.

Orgânico: é quando o comprador do certificado chega ao site por meio de uma busca em um site de pesquisa, clica em um link que não é pago e acessa as propriedades online do domínio validcertificadora.com.br.

Redes Sociais: é quando a origem da visita/sessão acontece por meio de um link compartilhado nas redes sociais como Instagram, Facebook ou Twitter.

E-mail: é quando o cliente inicia sua visita a partir de um link em um e-mail marketing enviado por nossa equipe, com origem no endereço validcertificadora.com.br.

Referência: é quando o visitante, inicia sua sessão através dos links com identificação, links de páginas que conhecemos e que conseguimos mapear a origem do tráfego.

Pagos: São todos os visitantes que iniciaram sua sessão a partir de mídia patrocinada. Seja ela na busca ou por display banners, onde sempre existe um investimento da equipe para geração de tráfego e o aviso: ad, ads, advertising, publicidade ou anúncio.

(unavailable) ou (other): são as sessões onde acontece algum problema e o sistema não registra a origem da compra.

Atribuição e remuneração

Todo parceiro Valid autorizado e remunerado, ao fechar um contrato conosco, recebe um parâmetro, que hoje é chamado de RD. Esse número, identifica quem é o parceiro e a origem do tráfego.

Essas informações, com o seu código de identificação de parceiro, são as chaves responsáveis pela remuneração das suas vendas.

O SEU LINK deve ser muito parecido com

http://www.validcertificadora.com.br/P/2F64C115-7DA6-4F65-852B-3E2794F981CB/RD020261

E devem ter sua origem como referência (referall).

O que muda?

Em breve, automatizaremos nossos sistemas para atribuir o comissionamento e as referências ainda mais automaticamente e, caso a sua venda seja vinculada a uma origem de tráfego diferente da de Referência, como por exemplo, PAGO, ela não será adicionada para você, mas ao canal de marketing digital da Valid.

O que preciso fazer?

Orientar seu time a usar os links próprios ou que não tenham nenhum aviso como: Ad, Advertising, Ads, Publicidade ou Anúncio ao lado do link.

Se você já usa o seu link corretamente, nada muda. 😉

Esperamos que essa explicação facilite o entendimento da importância de se utilizar o link correto para você, parceiro Valid, efetivar as suas vendas e continuar aumentando o seu rendimento.

Se tiver dúvidas, nossa equipe Comercial e de Marketing está à disposição para auxiliar e resolver qualquer questão, ok?

Até a próxima.