Certificado Digital

STJ quer processos eletrônicos em 2014

Até 2014 a meta é universalizar a informatização dos processos judiciais no Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde hoje 25% das petições são eletrônicas. Para isso, o projeto de obrigatoriedade do peticionamento eletrônico está sendo concluído e será implantado gradativamente ainda este ano, para que esteja consolidado no ano que vem.

A transição será escalonada, para não prejudicar os usuários e advogados, que serão informados sobre como proceder na nova fase. O sistema permite o peticionamento a distância, dispensa gastos com correios e o próprio deslocamento físico de pessoas às dependências do STJ, racionalizando tempo e trabalho.

Para saber mais, leia a notícia na íntegra

Para adquirir um certificado digital é simples. Basta acessar o site de uma das empresas credenciadas para emitir certificados digitais ICP-Brasil, como é o caso da VALID (www.validcertificadora.com.br). Os preços variam a partir de R$ 110,00 (e-CPF) para Pessoa Física e de R$ 165,00 (e-CNPJ) para Pessoa Jurídica.

Acompanhe a VALID Certificadora nas redes sociais e fique por dentro do mercado de Certificação Digital e suas aplicações.

Facebook: http://www.facebook.com/VALIDcertificadoradigital

Twitter: http://www.twitter.com/VALIDCD

O quanto este post foi útil para você?

Clique nas estrelas para avaliar!

Nota Média / 5. Contagem de Votos

Que pena que você não gostou.

Ajude-nos a melhorar o conteúdo do blog

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar