Certificado Digital

Procuração eletrônica permite realizar serviços na RFB

Você sabia que o contribuinte que possui certificado digital pode autorizar sua representação por terceiros, junto a serviços da Receita Federal do Brasil (RFB), mediante emissão prévia de procuração eletrônica? A Receita já disponibiliza vários serviços no e-CAC mediante o uso de certificação digital.

Entre eles: ‘Cópia de Declaração’, ‘Comprovante de Arrecadação’, ‘Retificação de Documento de Arrecadação – Redarf Net’, ‘Situação Fiscal do Contribuinte’, ‘Parcelamento de Débitos’ e ‘Entrega de Declarações com Aposição de Assinatura Digital – via Receitanet’. O cadastramento eletrônico de procurações a terceiros pode ser feito tanto por pessoas físicas quanto jurídicas.

Saiba mais sobre esse serviço AQUI

Para adquirir um certificado digital é simples. Basta acessar o site de uma das empresas credenciadas para emitir certificados digitais ICP-Brasil, como é o caso da VALID (www.validcertificadora.com.br). Os preços variam a partir de R$ 110,00 (e-CPF) para Pessoa Física e de R$ 165,00 (e-CNPJ) para Pessoa Jurídica.

Acompanhe a VALID Certificadora nas redes sociais e fique por dentro do mercado de Certificação Digital e suas aplicações.

Facebook: http://www.facebook.com/VALIDcertificadoradigital

Twitter: http://www.twitter.com/VALIDCD

O quanto este post foi útil para você?

Clique nas estrelas para avaliar!

Nota Média / 5. Contagem de Votos

Você achou este post útil...

Siga-nos nas redes sociais

Que pena que você não gostou.

Ajude-nos a melhorar o conteúdo do blog

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar