Certificado Digital

Mogi das Cruzes informatiza processos judiciais

O editorial do jornal “O Diário de Mogi” publicou hoje que em algumas semanas a Justiça mogiana passará por um processo de informatização ao substituir os autos em papel pela documentação digital. Inicialmente será beneficiado o Fórum Central de Mogi das Cruzes nas varas cíveis, da Fazenda Pública e nos Juizados Especiais Cível e Criminal. Para utilizar o novo sistema os advogados deverão estar munidos de um certificado digital.

Segundo o Tribunal de Justiça do Estado e os profissionais da área com a informatização deve haver uma significativa diminuição de dois a três anos para se chegar à decisão final de pendências, contando, neste período, os julgamentos em primeira e em segunda instâncias. Isso porque anteriormente as sentenças levavam de quatro a seis anos para serem proferidas, após a entrada no Fórum.

LEIA AQUI o artigo na íntegra.

Para adquirir um certificado digital é simples. Basta acessar o site de uma das empresas credenciadas para emitir certificados digitais ICP-Brasil, como é o caso da VALID (www.validcertificadora.com.br). Os preços variam a partir de R$ 110,00 (e-CPF) para Pessoa Física e de R$ 165,00 (e-CNPJ) para Pessoa Jurídica.

Acompanhe a VALID Certificadora nas redes sociais e fique por dentro do mercado de Certificação Digital e suas aplicações.

Facebook: http://www.facebook.com/VALIDcertificadoradigital

Twitter: http://www.twitter.com/VALIDCD

O quanto este post foi útil para você?

Clique nas estrelas para avaliar!

Nota Média / 5. Contagem de Votos

Que pena que você não gostou.

Ajude-nos a melhorar o conteúdo do blog

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar