Notícias

Cyber Ataques: da Casa Branca à Manaus, há que se blindar

0
(0)

No dia 01/10, o portal G1 noticiou que sistemas governamentais americanos haviam sofrido um ataque hacker.

De acordo com o jornal on-line Free Beacon, que foi o primeiro a noticiar o incidente, o ataque ocorreu no início do mês de setembro e teve como alvo a Secretaria Militar da Casa Branca (WHMO, na sigla em inglês). Uma fonte anônima citada pelo blog afirmou que WHMO lida com informações sigilosas relacionadas à reuniões de inteligências e o mecanismo de controle de bombas nucleares usadas pelo presidente dos Estados Unidos.

De volta ao cenário nacional, o portal noticiou que na noite da última quinta, dia 4, o site da campanha da candidata à Prefeitura de Manaus, Vanessa Grazziotin (PCdoB), foi invadido por grupo hacker intitulado de ‘Anonymous Brazil’.

O advogado da candidata, Daniel Nogueira, afirmou à publicação: “Ela não sabe os detalhes, mas estou cuidando de tudo. Vamos a fundo neste caso, afinal não deixa de ser um crime”, relatou.

Esta é a segunda vez nesta semana que o site da candidata é hackeado. A mesma situação havia ocorrido na manhã de quarta-feira (3).

O volume de ataques phishing contra sites de todas as categoria tem crescido no Brasil, a passos largos. Segundo o Cert.br, organismo que documenta os ataques relatados, houve um aumento 89% no primeiro trimestre do ano em relação ao mesmo período de 2011.

Em sistemas restritos e de alta segurança, o combate é feito por aplicações robustas. Para websites, em especial daquelas empresas que não contam com um departamento de TI dedicado para combater os inimigos virtuais, ferramentas mais simples podem ser uma boa solução.

Uma proteção importante para prevenção de ataques a conteúdo são os serviços de anti-malware/ anti-phishing, que monitoram o site em busca de adulterações de conteúdo realizadas por um hacker e notifica o cliente para que as providência sejam tomadas.

Na VALID, este serviço é gratuitamente oferecido junto com os certificados SSL.

Se você não tem um certificado SSL, entre em contato com os nosso consultores através do CHAT ou pelos telefone : 3004-3454 (capitais) ou 0800-725-4565 (demais regiões).

Se você já tem um certificado da concorrência e quer migrar para nossos serviços completos de segurança digital, a VALID oferece o serviço de portabilidade, o qual garante que o prazo de validade remanescente no certificado da concorrência seja incluído sem custo adicional no novo certificado VALID que você vai adquirir.

O quanto este post foi útil para você?

Clique nas estrelas para avaliar!

Nota Média 0 / 5. Contagem de Votos 0

Nenhum voto ainda, que tal começar?

Que pena que você não gostou.

Ajude-nos a melhorar o conteúdo do blog

Diga, como podemos melhorar nosso post?

Etiquetas
Mostrar mais

Valid Certificadora

Especializada em serviços digitais de confiança, identificação, acesso e autenticação. Somos Autoridade Certificadora emissora de certificados digitais ICP-Brasil e Internacionais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
%d blogueiros gostam disto: