Certificado Digital

Certificado digital: não empreste o seu!

Hoje em dia, o certificado digital já possui inúmeros benefícios para as pessoas físicas. No entanto, é preciso muita atenção e cuidado com essa ferramenta, pois ela substituiu a sua assinatura de punho – atribuindo validade jurídica aos documentos eletrônicos – e é a sua identidade na rede.

Permite, inclusive, que os contadores representem seus clientes em serviços diretos com a Receita Federal. Mas neste caso, eles devem possuir uma procuração para que o titular do certificado digital outorgue responsabilidades a outras pessoas para representá-los legalmente.

Percebeu como isso é sério e pode trazer problemas caso você empreste o seu certificado a alguém?

LEIA MAIS AQUI sobre o assunto!

Para adquirir um certificado digital é simples. Basta acessar o site de uma das empresas credenciadas para emitir certificados digitais ICP-Brasil, como é o caso da VALID (www.validcertificadora.com.br). Os preços variam a partir de R$ 133,00 (e-CPF) para Pessoa Física e de R$ 199,00 (e-CNPJ) para Pessoa Jurídica.

Acompanhe a VALID Certificadora nas redes sociais e fique por dentro do mercado de Certificação Digital e suas aplicações.

Facebook: http://www.facebook.com/VALIDcertificadoradigital

Twitter: http://www.twitter.com/VALIDCD

 

 

O quanto este post foi útil para você?

Clique nas estrelas para avaliar!

Nota Média / 5. Contagem de Votos

Que pena que você não gostou.

Ajude-nos a melhorar o conteúdo do blog

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar