VALID Certificadora
05\06\2012

CLONAGEM DE CARTÕES FOI POSSÍVEL ATRAVÉS DE COMUNICAÇÃO VIA WEB

A polícia federal anunciou nesta segunda, dia 04, a prisão de uma quadrilha que provou prejuízos de mais de meio milhão de Reais em dez meses.

A quadrilha usava um vírus de computador que conseguia interceptar os dados antes que chegassem nas centrais de processamento de dados dos Bancos.

Estes dados roubados permitiram à quadrilha, realizar compras via internet e até em lojas físicas, alojando os dados em cartões virgens. A quadrilha começou a ser rastreadas, após uma operadora de Cartão notificar a polícia sobre pequenas operações de compra de baixo valor, geralmente efetuadas em caráter de “piloto” para verificar a eficiência do delito.

Os vírus utilizados atacavam as máquinas de PinPad (aquelas que são usadas em lojas, supermercados e vários estabelecimentos), na qual o cliente inseria o cartão de crédito ou débito. O golpe só funcionou porque entre o terminal do caixa e a central de processamento de dados das operadoras de cartão não tinham comunicação instantânea, tendo os dados tratados por uma central que disparava para as operadoras. O problema é que este caminho não era criptografado e os dados podiam ser interceptados. Esta modalidade de golpe era até então inédita até mesmo para a polícia.

O tráfego de dados em sistemas web pode ser facilmente criptografado com uso de certificados SSL. Estes certificados criam o lacre digital na comunicação entre um computador e um servidor, embaralhando a informação (criptografia) em milhares de combinações computacionais,  impedindo sua decodificação.

A VALID CERTIFICADORA oferece um portfólio completo de certificados SSL para proteger o tráfego de dados via web e sites de toda natureza.Para mais informações sobre este produto, ligue para 3004-3454 (capitais) ou 0800-725-4565 escolhendo a opção 2. O nosso atendimento é de segunda à sexta-feira, das 09h às 18h. Se preferir, escreva para televendas.certificadora@valid.com.br ou acesse nosso chat.

Veja como adquirir o seu aqui.

Nenhum comentário | Comente

 

Os comentários estão encerrados.