Esse código, depois de ser decodificado, é convertido em texto, um link que irá redirecionar para algum conteúdo publicado em um site, uma localização, um número de telefone. No Brasil, o primeiro anúncio publicitário a utilizar o código QR foi publicado pela loja Fast Shop, em dezembro de 2007. De lá pra cá outras empresas como a Nova Schin, Claro e outras, também aderiram campanhas utilizando o código.
Não podemos negar que o QR Code ainda não faz parte do dia a dia dos internautas, apesar de ser uma das grandes invenções para o e-commerce. Como não é habitual o internauta ver o QR Code no e-commerce, as lojas que passarem a aderir estes códigos criptografados – estes que impedem a alteração do arquivo original – serão inovadoras e, portanto, estarão tecnologicamente na frente.
E lembre-se sempre, de verificar se o site onde navega é seguro, e que a Valid Certificadora reforça a todo o momento, é checando se a página onde o usuário navega tem certificado de segurança do servidor (mais conhecido como SSL). Nesse caso, a barra de endereço do browser ficará verde e/ou aparecerá o desenho de um cadeado, que fornecerá informações sobre a certificação digital do site.
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Conheça os Certificados Digitais SSL da VALID Certificadora. Além de criar o canal criptográfico que protege a comunicação entre consumidor e fornecedor, ativando o https no endereço, todos oferecem gratuitamente o serviço de escaneamento antimalware, que monitora 24h por dia o seu site, quanto à eventuais adulterações de conteúdo ou instalação de itens maliciosos.
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