VALID Certificadora
01\11\2012

Site Blindado é atacado por Hackers

Famoso na internet pela venda de soluções voltadas para a segurança digital, o Site Blindado foi a mais nova vítima de invasão da epidemia de ataques hackers vivida pela internet brasileira.

Publicado pelo site Linha Defensiva, no dia 27/10, a matéria relatou os atos dos hackers identificados apenas como “jbm” e  “phobz”.

‘Não prejudicamos ninguém, o serviço é inútil”, disseram invasores.

Os grupos invadiram uma das páginas do site e “picharam” um texto de protesto que dizia entre outras afirmações que “Não poderiam garantir a segurança de outros sites, pois sequer não tinham a capacidade de manter a propria empresa segura. Como eles nao tomaram providencias, resolvemos da nossa maneira, pois não poderiamos deixar as pessoas serem enganadas. (sic)”

Leia na íntegra a página de protesto: http://zone-h.org/mirror/id/18506689

Além de hacker o site da empresa, os invasores conseguiram hacker a imagem do selo de segurança que o provedor de soluções entrega a seus parceiros, como símbolo de que o site está protegido, substituindo por uma imagem que exibia um carimbo de “Página Hackeada”. Apesar de não ter comprometido diretamente o site dos clientes do serviço, o selo hackeado instantaneamente passou a ser exibido pelos sites em que estava instalado.

Ao site Linha Defensiva, o Site Blindado enviou nota reconhecendo o ataque e classificando o incidente como “crítico” e alegando que uma auditoria seria feita para investigar a questão.

Leia a matéria na integra, clicando aqui.

Conheça os Certificados Digitais SSL da VALID Certificadora.

Além de criar o canal criptográfico que protege a comunicação entre clientes e servidor, ativando o https no endereço, todos oferecem gratuitamente o serviço de escaneamento antimalware, que monitora 24h por dia o seu site, quanto à eventuais adulterações de conteúdo ou instalação de itens maliciosos.

Acesse nosso  CHAT ou dos telefones 3004-3454 (capitais) ou 0800-725-4565 (demais regiões), escolhendo opção 2.

O quanto este post foi útil para você?

Clique nas estrelas para avaliar!

Nota Média / 5. Contagem de Votos

Você achou este post útil...

Siga-nos nas redes sociais

Que pena que você não gostou.

Ajude-nos a melhorar o conteúdo do blog

Nenhum comentário | Comente

 

Os comentários estão encerrados.