VALID Certificadora
08\01\2014

Roraima: criptografia auxilia no trabalho do DETRAN

A partir de 15 de janeiro tem início a implantação dos chips eletrônicos do Sistema Nacional de Identificação Automática de Veículos (Siniav) no Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em Boa Vista. O sistema vai ajudar a evitar roubo e furto de veículos e cargas, controlar tráfego, localizar veículos roubados, além de outras funcionalidades.

Para fazer a leitura dos chips instalados nos automóveis, várias antenas receptoras serão instaladas em vários pontos da cidade, o que dará maior segurança aos proprietários e facilidade para as autoridades.Segundo o diretor-presidente do Detran, Edgilson Dantas, todos os dados contidos no chip serão criptografados e, caso o dispositivo seja retirado do veículo, será desativado.

LEIA AQUI a notícia na íntegra!

Para adquirir um certificado digital é simples. Basta acessar o site de uma das empresas credenciadas para emitir certificados digitais ICP-Brasil, como é o caso da VALID (www.validcertificadora.com.br). Os preços variam a partir de R$ 110,00 (e-CPF) para Pessoa Física e de R$ 165,00 (e-CNPJ) para Pessoa Jurídica.

Acompanhe a VALID Certificadora nas redes sociais e fique por dentro do mercado de Certificação Digital e suas aplicações.

Facebook: http://www.facebook.com/VALIDcertificadoradigital

Twitter: http://www.twitter.com/VALIDCD

O quanto este post foi útil para você?

Clique nas estrelas para avaliar!

Nota Média / 5. Contagem de Votos

Você achou este post útil...

Siga-nos nas redes sociais

Que pena que você não gostou.

Ajude-nos a melhorar o conteúdo do blog

Nenhum comentário | Comente

 

Os comentários estão encerrados.