Valid é patrocinadora dos painéis virtuais do CertForum 2020

Com o distanciamento social por conta da pandemia, o Fórum de Certificação Digital – CertForum, promoverá encontros virtuais este ano. Todos os painéis serão realizados ao vivo, em formato de Live, pelo canal Youtube do ITI e terão o patrocínio da Valid, líder no mercado de identificação segura e soluções de rastreabilidade.

A cada CertLive participarão especialistas, gestores públicos, administradores, analistas de tecnologia e pesquisadores para debaterem temas atuais relativos à certificação digital, tecnologia, negócios, mercado e o novo mundo digital. O objetivo é estimular e aquecer as discussões para o CertForum presencial em 2021. Os internautas poderão interagir com os convidados utilizando a ferramenta chat do Youtube.

Com organização e realização da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (ABRID), do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) e do Governo do Brasil, o próximo encontro já tem data marcada e acontecerá no dia 03 de setembro, às 17h, no canal Youtube do ITI.

Esta segunda CertLive terá como tema central a “Identidade Segura, objetivo de todos” e os convidados são o Secretário de Governo Digital, Luis Felipe Salim Monteiro, o Secretário de Modernização Institucional e Regional, Nizar Ratib Midrei, o Presidente da Federação Nacional dos Peritos Oficiais em identificação, Antonio Maciel Aguiar Filho, e a Perita Criminal Federal, Narumi Pereira Lima.

Para Márcio Nunes, CTIO da Valid, o CertForum é considerado o maior evento sobre certificação digital no Brasil e uma ótima oportunidade para apresentar novas soluções e iniciativas de sucesso com o uso do certificado digital. “Acredito que os debates e a troca de experiências sobre a utilização e os avanços dos Certificados Digitais no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil são fundamentais para o crescimento do mercado no mundo digital em que vivemos, já que garantem segurança e validade jurídica em todas as ações realizadas”, destaca o executivo.

Serviço:
2ª CertLive
Data: 03 de setembro de 2020

Local: canal Youtube do ITI – https://www.youtube.com/user/itidigital

Sobre a Valid Certificadora

A Valid Certificadora é uma empresa do grupo Valid especializada em serviços digitais de confiança, identificação, acesso, cifragem e autenticação realizando operações criptográficas padronizadas nacional e internacionalmente, de acordo com a regulamentação estabelecida, na identificação de pessoas físicas ou jurídicas para assinatura digital; geração e armazenamento seguro de evidências digitais de uma transação eletrônica e diversas outras soluções.

Credenciada pelo ITI (Instituto Nacional de Tecnologia da Informação) é Autoridade Certificadora emitente dos certificados digitais ICP-Brasil, tais como eCPF, eCNPJ, NF-e, CT-e, SSL. Entre as áreas de atuação especializadas é PSS – Prestadora de Serviço e Suporte ICP-Brasil, ACT – Autoridade de Carimbo de Tempo, PS EEA – Prestador de Serviço para Entidade Emissora de Atributo, PSC – Prestadora de Serviço de Confiança, PSBio – Prestadora de Serviço Biométrico, Hub de Serviços em Blockchain e Platinum Partner GlobalSign para emissões de SSL raiz internacional.

Para conhecer mais sobre os serviços Valid em certificação digital, assinatura digital, carimbo do tempo, certificados de atributo e desmaterialização de processos e documentos, visite: www.validcertificadora.com.br ou https://blog.validcertificadora.com.br/podecontar/

Sobre a Valid

Vivemos na economia da confiança. Nessa economia, a moeda é a identidade, e identificação é o que dá valor a ela. Para a Valid (B³: VLID3 – ON), identificação é reconhecer algo ou alguém como verdadeiro. Estamos no seu RG, nos seus cartões de banco, nas transações que faz pelo celular e em todos esses lugares, usamos tecnologia de ponta.

Somos 6,000 colaboradores em 16 países levando em consideração as particularidades culturais e regionais, para entregar soluções personalizadas e integradas. No Brasil somos a maior empresa em emissão de documentos de identificação, no mundo ocupamos a 5ª posição na produção de SIM Cards e estamos entre os 10 maiores fabricantes de cartão do planeta. Identificação é nossa razão de ser. Para saber mais, acesse www.valid.com

Informações para Imprensa:
Jornalista Responsável: Andréa Pires MTB 25.696
Divulgação: Soraya Simón
Email: ssimon@acpcomunicacao.com.br
Tel/Fax: (11) 99329-3306

Baixar Imagem do Release
Baixar Arquivo PDF do Release
Valid Certificadora

Valid Certificadora

Especializada em serviços digitais de confiança, identificação, acesso e autenticação. Somos Autoridade Certificadora emissora de certificados digitais ICP-Brasil e Internacionais.

Artigos

Artigos Recentes