Valid é a primeira Autoridade Certificadora a conquistar os Certificados SSL EV e SSL CODESIGNING

No último dia 28, o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI oficializou, durante uma cerimônia, o credenciamento d a Valid Certificadora como a primeira Autoridade Certificadora a conquistar os Certificados SSL EV (Secure Socket Layer – Extended Validation) e SSL CODESIGNING para as cadeias V10 e V11.

A Valid Certificadora que já conquistou o Selo Web Trust é a pioneira na emissão da cadeia V10 e V11, seguindo os padrões de reconhecimento internacional e elevando seu grau de reconhecimento.

Segundo Márcio Nunes, CTIO da Valid, é motivo de orgulho alcançar mais esta conquista tão importante para elevar a segurança para o consumidor. “Quando nos relacionamos com um site, geralmente passamos dados confidenciais ou sensíveis, e também recebemos informações da parte com a qual nos relacionamos no meio eletrônico”, destaca.

O Certificado SSL é um padrão global em tecnologia de segurança, que cria um canal criptografado entre um servidor web e um navegador (browser). Isso garante que somente os envolvidos na comunicação tenham acesso à informação trafegada, além de possibilitar que o consumidor comprove com quem de fato ele está se relacionando comercialmente na Internet.

Para finalizar, o executivo parabeniza toda a equipe do ITI pelo trabalho realizado para a emissão dos certificados SSL e a obtenção do Selo Web Trust. “Essas conquistas são muito relevantes para estarmos na cadeia global, onde os navegadores mais utilizados no mundo passam a reconhecer, automaticamente, as raízes brasileiras da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil”.

Sobre a Valid Certificadora

A Valid Certificadora é uma empresa do grupo Valid especializada em serviços digitais de confiança, identificação, acesso, cifragem e autenticação realizando operações criptográficas padronizadas nacional e internacionalmente, de acordo com a regulamentação estabelecida, na identificação de pessoas físicas ou jurídicas para assinatura digital; geração e armazenamento seguro de evidências digitais de uma transação eletrônica e diversas outras soluções.

Credenciada pelo ITI (Instituto Nacional de Tecnologia da Informação) é Autoridade Certificadora emitente dos certificados digitais ICP-Brasil, tais como eCPF, eCNPJ, NF-e, CT-e, SSL. Entre as áreas de atuação especializadas é PSS – Prestadora de Serviço e Suporte ICP-Brasil, ACT – Autoridade de Carimbo de Tempo, PS EEA – Prestador de Serviço para Entidade Emissora de Atributo, PSC – Prestadora de Serviço de Confiança, PSBio – Prestadora de Serviço Biométrico, Hub de Serviços em Blockchain e Platinum Partner GlobalSign para emissões de SSL raiz internacional.

Para conhecer mais sobre os serviços Valid em certificação digital, assinatura digital, carimbo do tempo, certificados de atributo e desmaterialização de processos e documentos, visite: www.validcertificadora.com.br ou https://blog.validcertificadora.com.br/podecontar/

Sobre a Valid

Vivemos na economia da confiança. Nessa economia, a moeda é a identidade, e identificação é o que dá valor a ela. Para a Valid (B³: VLID3 – ON), identificação é reconhecer algo ou alguém como verdadeiro. Estamos no seu RG, nos seus cartões de banco, nas transações que faz pelo celular e em todos esses lugares, usamos tecnologia de ponta.

Somos 6,000 colaboradores em 16 países levando em consideração as particularidades culturais e regionais, para entregar soluções personalizadas e integradas. No Brasil somos a maior empresa em emissão de documentos de identificação, no mundo ocupamos a 5ª posição na produção de SIM Cards e estamos entre os 10 maiores fabricantes de cartão do planeta. Identificação é nossa razão de ser. Para saber mais, acesse www.valid.com

Informações para Imprensa:
Jornalista Responsável: Andréa Pires MTB 25.696
Divulgação: Soraya Simón
Email: ssimon@acpcomunicacao.com.br
Tel/Fax: (11) 99329-3306

Baixar Imagem do Release
Baixar Arquivo PDF do Release
Valid Certificadora

Valid Certificadora

Especializada em serviços digitais de confiança, identificação, acesso e autenticação. Somos Autoridade Certificadora emissora de certificados digitais ICP-Brasil e Internacionais.

Artigos

Artigos Recentes