Macseg aposta na videoconferência para validação de certificados digitais

A Macseg Certificadora Digital, parceria da Valid, pioneira na validação de certificados digitais por videoconferência em Ribeirão Preto e região, acredita que este novo formato remoto chegou em um ótimo momento. Isso porque com o distanciamento social por conta da COVID-19, o uso da Internet se tornou extremamente importante.

Pessoas e empresas precisam continuar se relacionando com o fisco, emitindo notas fiscais eletrônicas e assinando documentos, realizando transações bancárias e para que isso seja possível neste período de isolamento, ter um certificado digital é a opção segura para manter as atividades em dia.

Segundo Serafim Cunha, diretor da Macseg, a liberação de realizar a validação de um certificado digital por videoconferência tem tido uma grande aceitação. “Cerca de 90% de nossos clientes não encontram nenhum problema em realizar a videoconferência, e ainda percebemos que estamos conseguindo ter um contato bem mais próximo com eles que estão gostando bastante”.

 

“Há uma grande demanda por esse serviço. Esse modelo traz mais agilidade no processo, permitindo que a experiência do usuário seja simples e rápida, algo em torno de 5 minutos. Além disso, os clientes terão a comodidade de fazer a renovação sem sair de casa, escolher data e horário para realizar a videoconferência. Outro aspecto, também positivo, como se trata de renovação, não temos problemas com fraudes, uma vez que a pessoa já é cadastra e tem sua biometria registrada”, destaca o executivo.

Cunha explica que o procedimento é válido para quem tem certificado digital – pessoa física ou jurídica -, de qualquer Autoridade Certificadora, do tipo A1 ou A3, válido ou expirado, que tenha dados biométricos já cadastrados. Na Macseg, os certificados digitais de ressoa física são: e-CPF, Certificado OAB, e-Médico, já para pessoas jurídicas são: e-CNPJ. NF-e, e-Social.

Com atuação desde 2006, a Macseg Digital é a primeira Autoridade de Registro (AR) do interior do Estado de São Paulo. A experiência e uma equipe de profissionais bem atualizados trouxe o reconhecimento no mercado. “Nossa credibilidade na assessoria prestada também se deu pela parceria de mais de três anos com a Valid Certificadora, empresa do grupo VALID e pela conquista na hierarquia ICP-Brasil e homologação pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI)”, comemora Cunha.

Sobre a Valid Certificadora

A Valid Certificadora é uma empresa do grupo Valid especializada em serviços digitais de confiança, identificação, acesso, cifragem e autenticação realizando operações criptográficas padronizadas nacional e internacionalmente, de acordo com a regulamentação estabelecida, na identificação de pessoas físicas ou jurídicas para assinatura digital; geração e armazenamento seguro de evidências digitais de uma transação eletrônica e diversas outras soluções.

Credenciada pelo ITI (Instituto Nacional de Tecnologia da Informação) é Autoridade Certificadora emitente dos certificados digitais ICP-Brasil, tais como eCPF, eCNPJ, NF-e, CT-e, SSL. Entre as áreas de atuação especializadas é PSS – Prestadora de Serviço e Suporte ICP-Brasil, ACT – Autoridade de Carimbo de Tempo, PS EEA – Prestador de Serviço para Entidade Emissora de Atributo, PSC – Prestadora de Serviço de Confiança, PSBio – Prestadora de Serviço Biométrico, Hub de Serviços em Blockchain e Platinum Partner GlobalSign para emissões de SSL raiz internacional.

Para conhecer mais sobre os serviços Valid em certificação digital, assinatura digital, carimbo do tempo, certificados de atributo e desmaterialização de processos e documentos, visite: www.validcertificadora.com.br ou https://blog.validcertificadora.com.br/podecontar/

Sobre a Valid

Vivemos na economia da confiança. Nessa economia, a moeda é a identidade, e identificação é o que dá valor a ela. Para a Valid (B³: VLID3 – ON), identificação é reconhecer algo ou alguém como verdadeiro. Estamos no seu RG, nos seus cartões de banco, nas transações que faz pelo celular e em todos esses lugares, usamos tecnologia de ponta. Somos 6,000 colaboradores em 16 países levando em consideração as particularidades culturais e regionais, para entregar soluções personalizadas e integradas. No Brasil somos a maior empresa em emissão de documentos de identificação, no mundo ocupamos a 5ª posição na produção de SIM Cards e estamos entre os 10 maiores fabricantes de cartão do planeta. Identificação é nossa razão de ser. Para saber mais, acesse www.valid.com

Informações para Imprensa:
Jornalista Responsável: Andréa Pires MTB 25.696
Divulgação: Soraya Simón
Email: ssimon@acpcomunicacao.com.br
Tel/Fax: (11) 99329-3306

Baixar Imagem do Release
Baixar Arquivo PDF do Release
Valid Certificadora

Valid Certificadora

Especializada em serviços digitais de confiança, identificação, acesso e autenticação. Somos Autoridade Certificadora emissora de certificados digitais ICP-Brasil e Internacionais.

Artigos

Artigos Recentes