Vítimas foram contatadas por telefonemas de pessoas se passando por funcionários do órgão para falar sobre pagamentos de benefícios atrasados. O superintendente da Receita Federal da 3ª Região, Moacy Mondado Júnior, informa que o órgão não realiza contato por telefone ou e-mail e as tentativas neste sentido são possíveis golpes para obter dados pessoais e prejudicar os aposentados.
Os contatos com a população, segundo Moacy, são feitos de três maneiras: por escrito, por fiscalização e pelo domicílio tributário eletrônico para pessoas que têm certificação digital e permitem comunicação eletrônica, de forma específica, com a RFB. O meio mais comum é a notificação via correio. Para não cair no golpe obtenha mais informações pelo telefone 146 ou adquira o seu Certificado Digital.
Para adquirir um certificado digital é simples. Basta acessar o site de uma das empresas credenciadas para emitir certificados digitais ICP-Brasil, como é o caso da VALID (www.validcertificadora.com.br). Os preços variam a partir de R$ 110,00 (e-CPF) para Pessoa Física e de R$ 165,00 (e-CNPJ) para Pessoa Jurídica.
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