Certificado Digital

Protestos podem ser cancelados pela internet

0
(0)

20160121-protestos

Mato Grosso acaba de anunciar a possibilidade de se poder fazer o cancelamento de protesto de títulos de maneira virtual. Os Cartórios de Protesto dos municípios de Nova Mutum e de Primavera do Leste já estão usando o sistema. Mas vale reforçar que todo documento digital só tem validade jurídica se o usuário utilizar certificado digital.

Por isso, para usar esse sistema será preciso ter um certificado digital. Segundo Valfredo Santos, do Cartório do 2º Ofício de Primavera do Leste, “esse mecanismo eletrônico veio para ficar. Vivemos numa era digital e a tendência é avançar cada vez mais”, concluiu.

Você sabia que também pode assinar seus e-mails via certificado digital e impedir que terceiros tenham acesso às suas informações?

LEIA AQUI a notícia na íntegra!

Para adquirir um certificado digital é simples. Basta acessar o site de uma das empresas credenciadas para emitir certificados digitais ICP-Brasil, como é o caso da VALID (www.validcertificadora.com.br). Os preços variam a partir de R$ 139,00 (e-CPF) para Pessoa Física e de R$ 214,00 (e-CNPJ) para Pessoa Jurídica.

Acompanhe a VALID Certificadora nas redes sociais e fique por dentro do mercado de Certificação Digital e suas aplicações.

Facebook: http://www.facebook.com/VALIDcertificadoradigital

Twitter: http://www.twitter.com/VALIDCD

Google+:  https://plus.google.com/+ValidcertificadoraBr/

 

 

O quanto este post foi útil para você?

Clique nas estrelas para avaliar!

Nota Média 0 / 5. Contagem de Votos 0

Nenhum voto ainda, que tal começar?

Que pena que você não gostou.

Ajude-nos a melhorar o conteúdo do blog

Diga, como podemos melhorar nosso post?

Etiquetas
Mostrar mais

Valid Certificadora

Especializada em serviços digitais de confiança, identificação, acesso e autenticação. Somos Autoridade Certificadora emissora de certificados digitais ICP-Brasil e Internacionais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
%d blogueiros gostam disto: