Tecnologia

Home Office: programas e Apps que ajudam na sua rotina.

Home-Office: há pessoas que necessitam enfrentar o trânsito para irem ao trabalho. Por outro lado, há quem reside bem próximo ou ainda, que moram no seu local de trabalho.

Aliás, quando mencionamos aqui “morar no seu local de trabalho” não se trata de uma figura de linguagem afirmando que tais pessoas, de tão assíduas ao serviço, estão praticamente em tempo integral se dedicando a ele.

Nada disso, “morar no seu local de trabalho”, nesse caso, se trata de algo literal que hoje em dia conhecemos como home office.

Em alguns meios você talvez encontre o termo pelo nome de trabalho remoto, mas o fato é que o home office atualmente é uma possibilidade para vários tipos de profissionais, por exemplo, fotógrafos, redatores, programadores entre outros.

Vai trabalhar? Não se esqueça das suas ferramentas

Se quem trabalha fora de casa, não importa o tipo de serviço, deve ter em mãos as ferramentas apropriadas, o mesmo vale para quem trabalha no recanto do lar.

A modalidade home office, geralmente utiliza a internet para troca de e-mails e compartilhamento de arquivos, com isso, permite ao profissional acesso a muitos aplicativos e sistemas úteis no dia a dia.

Inclusive, não é exagero afirmar que desde que a “nuvem” entrou em cena na web, surgiram várias facilidades. A Cloud Computing ajudou abrir as portas de casa para muitos profissionais.

Uma prova disso é a hospedagem, um tipo de site bastante útil para quem gerencia de casa uma loja virtual.  

Graças à hospedagem em nuvem, é possível assegurar para o e-commerce um bom uptime e mais espaço em disco, que são elementos fundamentais para o bom desempenho e um atendimento qualificado da loja.

Com esse serviço o cliente conta não só com um, mas com vários servidores virtuais que trabalham em conjunto e fornecem mais performance a sites e outros projetos web.

Home Office no segmento da certificação digital

O certificado digital consiste em uma identidade eletrônica que pode ser obtido tanto por uma pessoa quanto por uma empresa. 

Graças a ele é possível que o freelancer, ou algum outro profissional que atua home office possa garantir a sua identidade no meio virtual e a seriedade do trabalho à distância.

Esse tipo de certificado é bastante útil para agilizar a assinatura e a identificação de documentos dos mais variados segmentos de trabalho e com redução de custos.

Com o certificado digital é possível realizar várias atividades, como por exemplo, a assinatura de laudos, contratos e uma série de documentos sem sair de casa. 

Os certificados digitais A1 e o A3 são os mais comuns atualmente. O A1 pode ser instalado diretamente no computador e não depende de cartões ou tokens.

O A3, inclusive, é um tipo de certificado em que o par de chaves de criptografia é gerado mediante um cartão ou token. 

O certificado SSL, por exemplo, também faz parte desse segmento de segurança digital, sendo muito útil para quem gerencia um e-commerce. 

A compra de um certificado SSL garante a proteção dos dados no site por meio de criptografia, indicando para os clientes que a loja virtual é segura e de confiança.

Confira a seguir alguns softwares que podem auxiliar muito quem atua no home office

Assinador VALID Signer

Dependendo do tipo de trabalho, tais como escritórios de advocacia ou contabilidade, o core business da empresa consiste na assinatura de documentos variados. 

Para tais situações, o profissional necessita de uma solução para assinar documentos com certificado digital. 

O VALID Signer é um serviço de assinatura para documentos eletrônicos que permite assinar de forma individual ou em grandes quantidades arquivos com Certificado Digital, atendendo a empresas e usuários de diversos segmentos. 

Com ele, é possível criar fluxos customizados para assinatura de documentos em empresas e ter o controle sobre o workflow de assinaturas. 

Uma assinatura digital evidencia de forma única e inequívoca que é o assinante de um determinado documento eletrônico. Permite validar e identificar que as informações são originárias do titular do certificado digital, além de identificar de forma simples se as informações contidas no documento foram modificadas.

LogMeIn para Home Office

Imagine a cena: você atua home office e conversa com os seus clientes diretamente da sala do seu apartamento, sem sair da frente do seu notebook. 

Porém, descobriu que precisa acessar urgente as suas tarefas justamente quando está fora do seu local de trabalho. 

“E agora, quem poderá me ajudar?” – Você pergunta já pensando em chamar um táxi e correr de volta para casa. Neste caso, para evitar a pressa, entra em cena um o aplicativo LogMein. 

Com ele você acessa o seu computador utilizando qualquer dispositivo móvel. Além disso, pode resolver problemas em qualquer lugar. 

Trello para atividades à distância

Uma das vantagens dessa tecnologia é o fato de que ela funciona com cards que possibilitam uma organização rápida e fácil das tarefas. 

Permite definir prazos, criar checklists e também compartilhar projetos com o restante dos colegas. Veja que o Trello, assim como a Asana, é o braço direito para quem atua home office ou gerencia uma equipe.

Inclusive, falando em gerenciar trabalhos em grupo, vale aqui uma menção ao Wrike, que também é um programa bastante útil para quem trabalha com projetos em casa.

Asana para trabalhar de casa

É uma ferramenta que possui interface intuitiva, o que já é extremamente vantajoso para quem precisa de uma aplicação web ágil e de fácil manuseio para gerenciar atividades.

O Asana é excelente para quem trabalha em equipe, porém de forma remota. Por meio dele é possível criar projetos colaborativos, determinar tarefas para os colegas, estabelecer prazos e estipular metas a serem atingidas. 

Vários profissionais, especialmente os que trabalham home office, e almejam realizar determinadas atividades online de maneira segura, devem se beneficiar com as ferramentas disponíveis no mercado. 

Portanto, para facilitar as atividades no seu dia a dia, experimente utilizar as ferramentas indicadas e veja o que elas podem fazer para contribuir com o seu trabalho.

Gostou dessas dicas? Continue acompanhando nosso textos aqui no Blog. Acompanhe-nos nas redes sociais também.

O quanto este post foi útil para você?

Clique nas estrelas para avaliar!

Nota Média / 5. Contagem de Votos

Que pena que você não gostou.

Ajude-nos a melhorar o conteúdo do blog

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar