Certificado Digital

Pensar Simples quer reduzir burocracia

O Ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, afirmou na última sexta-feira, 24/10, durante o fórum ‘Efe Café da Manhã’ que o governo está empenhado em reduzir a atual burocratização do setor. Uma das iniciativas é diminuir o prazo de abertura de pequenas e médias empresas de 180 para cinco dias.

A ideia faz parte da iniciativa ‘Pensar Simples’, por meio da qual o governo criará um portal eletrônico para homologar a abertura de pequenas e médias empresas nesse curto espaço de tempo. Outra das medidas é a criação de um “processo único de abertura baseado na utilização de certificados digitais para contratos e declarações eletrônicas”.

Quer saber mais sobre o assunto? Leia AQUI a notícia na íntegra.

Para adquirir um certificado digital é simples. Basta acessar o site de uma das empresas credenciadas para emitir certificados digitais ICP-Brasil, como é o caso da VALID (www.validcertificadora.com.br). Os preços variam a partir de R$ 122,00 (e-CPF) para Pessoa Física e de R$ 188,00 (e-CNPJ) para Pessoa Jurídica.

Acompanhe a VALID Certificadora nas redes sociais e fique por dentro do mercado de Certificação Digital e suas aplicações.

Facebook: http://www.facebook.com/VALIDcertificadoradigital

Twitter: http://www.twitter.com/VALIDCD

 

O quanto este post foi útil para você?

Clique nas estrelas para avaliar!

Nota Média / 5. Contagem de Votos

Você achou este post útil...

Siga-nos nas redes sociais

Que pena que você não gostou.

Ajude-nos a melhorar o conteúdo do blog

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar