A partir de agora, as empresas poderão utilizar o aplicativo “Empregador Web” para enviar requerimentos do seguro-desemprego. Com isso, será possível imprimir a solicitação também pelo próprio sistema, deixando de lado a velha história de comprar formulários em papelarias.
Para usar o “Empregador Web” basta que a empresa acesse a página da internet “Mais Emprego”. De posse do Requerimento Seguro-Desemprego emitido, o trabalhador deverá procurar os postos de atendimento para concluir o procedimento, onde as informações já estarão disponíveis pelo sistema.
Para enviar a solicitação de seguro-desemprego será preciso utilizar um certificado digital, este que atribui validade jurídica aos documentos eletrônicos.
LEIA AQUI a notícia na íntegra!
Para adquirir um certificado digital é simples. Basta acessar o site de uma das empresas credenciadas para emitir certificados digitais ICP-Brasil, como é o caso da VALID (www.validcertificadora.com.br). Os preços variam a partir de R$ 133,00 (e-CPF) para Pessoa Física e de R$ 199,00 (e-CNPJ) para Pessoa Jurídica.
Acompanhe a VALID Certificadora nas redes sociais e fique por dentro do mercado de Certificação Digital e suas aplicações.
Facebook: http://www.facebook.com/VALIDcertificadoradigital
Twitter: http://www.twitter.com/VALIDCD