Certificado Digital

Nova versão do Firefox ganhará novos recursos de segurança

0
(0)

A Mozilla, responsável pelo navegador Firefox, através de seu Blog, anunciou que a versão 14 Beta do popular browser, ganhará novos e poderosos recursos de segurança, no que diz respeito à identificação de ambientes protegidos através de certificados SSL.

O que são os certificados de Segurança SSL :

O certificado  SSL cria um lacre digital criptografado entre o servidor onde o site está hospedado e o cliente. Com isso, as informações trafegadas nesta comunicação se tornam protegidas contra eventuais monitoramentos de terceiros mal intencionados. É somente com a instalação de um certificado  SSL que o endereço é apresentado precedido de HTTPS e o cadeado de segurança dos navegadores é acionado.

Os certificados do tipo EV (ExtendedValidation), ativam o HTTPS, criando o canal digital protegido, ativando o cadeado de segurança e, ainda, ativam a BARRA VERDE no endereço digitado no navegador. Esta barra indica sem qualquer esforço do usuário ou cliente que o ambiente visitado é seguro. Um certificado EV reforça a autenticidade do site, informando junto à barra de endereço quem é o proprietário da página, permitindo que o usuário fuja de sites clonados ou de procedência duvidosa. Isso só é possível devido a rigorosos processos de auditoria documental das empresas que adquirem tal certificado, como a prova da existência física da loja, checagem de documentos, contato com o responsável legal, entre outras. Assim, um site com endereço em cor verde passa a ser confiável e seguro para comprar, acessar ou inputar dados.

Entre os novos recursos, a pesquisa integrada com o Google, usará como padrão a habilitação de HTTPS (ambiente seguro por SSL) para proteger o usuário de acesso de dados por terceiros, seja de dados locais como também de preferências de buscas do usuário.

O Firefox 14 Beta facilitará, ainda,  a identificação de sites protegidos com um reforço visual importante:

  • Páginas com  SSL  – terão um cadeado trancado ao lado do HTTPS para facilitar reconhecimento.
  • Páginas com EV SSL (os certificados  SSL com maior respaldo de autenticidade e verificação do mercado) – além de exibir o endereço na cor verde, que facilitará a identificação visual do usuário de que está no ambiente seguro, evidenciará o cadeado de segurança e nome do “dono” do site (empresa detentora do domínio), permitindo ao usuário checar que realmente está na página certa.
  • Para páginas que usam  SSL , mas exibem em seu conteúdo páginas ou itens não protegidos pelo certificado – um triângulo cinza indicará que o usuário tem proteção parcial na página.

Com isso, a importância de adquirir certificados SSL que já é mais que necessário para páginas que querem mostrar-se autênticas e seguras, aumentar vendas e confiabilidade no acesso de usuários é mais uma vez confirmada.

A VALID CERTIFICADORA LTDA, uma empresa com 50 anos dedicada ao mercado de segurança, oferece condições especiais para a aquisição de um certificado SSL tradicional e EV SSL.

Ligue agora para 3004-3454 (capitais) ou 0800-725-4565 ou fale os consultores através do CHAT.

O quanto este post foi útil para você?

Clique nas estrelas para avaliar!

Nota Média 0 / 5. Contagem de Votos 0

Nenhum voto ainda, que tal começar?

Que pena que você não gostou.

Ajude-nos a melhorar o conteúdo do blog

Diga, como podemos melhorar nosso post?

Mostrar mais

Valid Certificadora

Especializada em serviços digitais de confiança, identificação, acesso e autenticação. Somos Autoridade Certificadora emissora de certificados digitais ICP-Brasil e Internacionais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
%d blogueiros gostam disto: