Certificado Digital

ITI quer ampliar conhecimento da certificação digital

0
(0)

O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) anunciou a inauguração do Serviço de Informações ao Cidadão (SIC). Por meio dele, qualquer brasileiro poderá entrar em contato com o órgão, que é pertencente à Casa Civil, e solicitar informações sobre as atividades públicas que eles têm realizado no país. O objetivo da Presidenta da República, Dilma Rousseff, é ampliar esse projeto as demais esferas de poder.

“O SIC será o espaço onde o cidadão poderá obter quaisquer informações públicas de maneira desburocratizada. Os questionamentos que chegarem aos nossos balcões eletrônico e físico municiarão o ITI com dados relevantes sobre o envolvimento da sociedade civil com o tema da certificação digital, seus êxitos e, principalmente, em quê podemos otimizar nossa gestão enquanto Autoridade Certificadora Raiz (AC-Raiz)”, destacou Renato Martini, presidente do ITI.

Leia aqui a notícia na íntegra.

Acompanhe a VALID Certificadora nas redes sociais e fique por dentro do mercado de Certificação Digital e suas aplicações.

Facebook: http://www.facebook.com/VALIDcertificadoradigital
Twitter: http://www.twitter.com/VALIDCD.

O quanto este post foi útil para você?

Clique nas estrelas para avaliar!

Nota Média 0 / 5. Contagem de Votos 0

Nenhum voto ainda, que tal começar?

Que pena que você não gostou.

Ajude-nos a melhorar o conteúdo do blog

Diga, como podemos melhorar nosso post?

Mostrar mais

Valid Certificadora

Especializada em serviços digitais de confiança, identificação, acesso e autenticação. Somos Autoridade Certificadora emissora de certificados digitais ICP-Brasil e Internacionais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
%d blogueiros gostam disto: