Certificado Digital

ITI credencia Valid como Autoridade Certificadora de primeiro nível

0
(0)

O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) credenciou a Valid Certificadora Digital como Autoridade Certificadora de primeiro nível, o que permite a emissão própria de certificados digitais.

Dessa forma, a empresa passa a contar com um portfólio de ofertas que inclui produtos, serviços e consultoria especializada em certificação digital.
A empresa faz parte da Valid S.A., que atua nos setores de meios de pagamento, sistemas de identificação e telecomunicações, que investiu R$ 30 milhões no novo negócio e espera conquistar 10% do market share até o final de 2012.
A Valid Certificadora Digital entra no mercado de certificação digital com uma infraestrutura tecnológica e operacional composta por dois datacenters totalmente compatíveis com as especificações técnicas internacionais e com os padrões de excelência exigidos para operar a infraestrutura de chaves públicas.
Além disso, foi criado um site de comércio eletrônico (www.validcertificadora.com.br), para venda de certificados digitais, onde os interessados podem selecionar o certificado digital mais adequado à suas necessidades de uso.
A expectativa é fechar o ano com aproximadamente 150 mil clientes, entre pessoas físicas e jurídicas. “Num primeiro momento, queremos tornar a Valid Certificadora Digital mais uma opção no mercado brasileiro. Ao longo do tempo, queremos nos transformar na primeira na memória dos milhares de cidadãos que buscarão por esses serviços todos os anos”, destaca José Roberto Mauro, CEO da Valid S.A.
A Valid Certificadora Digital tem sede em São Paulo e pontos de atendimento instalados nas capitais e principais cidades do País.
“Buscamos oferecer uma rede qualitativamente definida, estrategicamente posicionada e não necessariamente grande. Nosso foco é ganhar capilaridade, por meio de parcerias locais”, explica Márcio Nunes, que comanda a Valid Certificadora Digital.
Segundo ele, os últimos 12 meses foram totalmente dedicados ao desenvolvimento da infraestrutura tecnológica e operacional requeridas pela ICP-Brasil.
Para Renato Martini, presidente do ITI, o credenciamento acontece num momento importante para o setor de certificação digital. “A chegada da Valid Certificadora Digital enriquece o mercado, pois teremos mais um integrante em nossa comunidade para oferecer serviços de confiança e qualidade, além de nos ajudar a ampliar a capilaridade da certificação digital”, diz.

Fonte: TI Inside – SP (27/07/2012)

O quanto este post foi útil para você?

Clique nas estrelas para avaliar!

Nota Média 0 / 5. Contagem de Votos 0

Nenhum voto ainda, que tal começar?

Que pena que você não gostou.

Ajude-nos a melhorar o conteúdo do blog

Diga, como podemos melhorar nosso post?

Etiquetas
Mostrar mais

Valid Certificadora

Especializada em serviços digitais de confiança, identificação, acesso e autenticação. Somos Autoridade Certificadora emissora de certificados digitais ICP-Brasil e Internacionais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
%d blogueiros gostam disto: