Certificado Digital

HTTP: pesquisadores têm acesso aos dados de usuários

20150714pesquisahttp

De acordo com uma pesquisa divulgada pela Avast Software, os asiáticos são os usuários de internet mais vulneráveis aos ataques de cibercriminosos. O objetivo desse estudo especificamente foi avaliar o uso da Wi-Fi pública em 10 regiões metropolitanas do mundo.

E um dos principais alertas que os pesquisadores fazem é sobre a falta de cuidado em ao não usar apenas sites seguros, que têm HTTPS no início do endereço eletrônico da página. Tanto que na Ásia, metade do tráfego ocorre em sites desprotegidos, ou seja, que começam apenas com HTTP.

Desta forma, foi possível acompanhar as atividades de navegação dos usuários em sites HTTP, como o histórico da página, pesquisas, e-mails, login pessoal etc.

LEIA AQUI a notícia e confira a pesquisa na íntegra! 

Conheça os Certificados Digitais SSL da VALID Certificadora. Além de criar o canal criptográfico que protege a comunicação entre consumidor e fornecedor, ativando o https no endereço, todos oferecem gratuitamente o serviço de escaneamento antimalware, que monitora 24h por dia o seu site, quanto à eventuais adulterações de conteúdo ou instalação de itens maliciosos.

Acesse nosso CHAT ou ligue para (11) 2575-6931/(11) 97142-2832 ou envie um e-mail para televendas.certificadora@valid.com.br

Facebook: http://www.facebook.com/VALIDcertificadoradigital

Twitter: http://www.twitter.com/VALIDCD

Google+:  https://plus.google.com/+ValidcertificadoraBr/

 

O quanto este post foi útil para você?

Clique nas estrelas para avaliar!

Nota Média / 5. Contagem de Votos

Que pena que você não gostou.

Ajude-nos a melhorar o conteúdo do blog

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar