Notícias

Governo mineiro troca documento de papel por eletrônico

0
(0)

O governo de Minas Gerais deu início a um projeto-piloto que pretende substituir os documentos físicos (de papel) em impressões por eletrônicos. Trata-se do programa Descomplicar – Minas Inova, inserido no subprojeto “Governo Sem Papel”, que promete desburocratizar e promover a redução de gastos no governo.

A assinatura digital será exigida inicialmente em quatro funcionalidades de processos de aquisições disponíveis no Portal de Compras do governo como a aprovação do pedido de compras, a Autorização de Fornecimento (AF), a Ordem de Serviço (OS) e a coleta de preço de referência por meio eletrônico.

Vale lembrar que a assinatura digital necessita de um certificado digital para ter validade jurídica.

Para ver a noticia na íntegra, clique AQUI.

Para adquirir um certificado digital é simples. Basta acessar o site de uma das empresas credenciadas para emitir certificados digitais ICP-Brasil, como é o caso da VALID (www.validcertificadora.com.br). Os preços variam a partir de R$ 122,00 (e-CPF) para Pessoa Física e de R$ 188,00 (e-CNPJ) para Pessoa Jurídica.

Acompanhe a VALID Certificadora nas redes sociais e fique por dentro do mercado de Certificação Digital e suas aplicações.

Facebook: http://www.facebook.com/VALIDcertificadoradigital

Twitter: http://www.twitter.com/VALIDCD

 

O quanto este post foi útil para você?

Clique nas estrelas para avaliar!

Nota Média 0 / 5. Contagem de Votos 0

Nenhum voto ainda, que tal começar?

Que pena que você não gostou.

Ajude-nos a melhorar o conteúdo do blog

Diga, como podemos melhorar nosso post?

Mostrar mais

Valid Certificadora

Especializada em serviços digitais de confiança, identificação, acesso e autenticação. Somos Autoridade Certificadora emissora de certificados digitais ICP-Brasil e Internacionais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
%d blogueiros gostam disto: