A Escrituração Fiscal Digital (EFD) Social ou Sped Folha, como é mais conhecido, deve ser implantado em janeiro de 2013, se o cronograma da Receita Federal for mantido. O sistema vai detalhar as informações de pagamento de todos os funcionários, incluindo os necessários à Previdência Social independente do porte ou faturamento da empresa.
Para utilizá-lo será fundamental a aplicação de um certificado digital, que vai garantir a segurança, integridade e sigilo das informações, além de impedir o acesso de terceiros ao conteúdo. Os dados da Folha Digitalizada e Registro de Empregados serão armazenados em um cadastro único, e compartilhados para Receita Federal, Ministério do Trabalho, Previdência Social e Justiça do Trabalho.
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Para adquirir um certificado digital é simples: Basta acessar o site de uma das empresas credenciadas para emitir certificados digitais ICP-Brasil, como é o caso da VALID (www.validcertificadora.com.br).
Os preços variam a partir de R$ 110,00 (e-CPF) para Pessoa Física e de R$ 165,00 (e-CNPJ)
para Pessoa Jurídica.
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