Faltam apenas 12 meses para o e-Social entrar em vigor. Você já parou para pensar no que será preciso fazer para que sua empresa se adapte a esse novo sistema? O projeto tem como objetivo monitorar eletronicamente a folha de pagamento e as obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais relativas à contratação e utilização de mão de obra onerosa, com ou sem vínculo empregatício.
E você sabia, por exemplo, que os impactos desse sistema serão tão grandes quanto os da instituição da Consolidação das Leis Trabalhistas, dos tempos de Getúlio Vargas? Portanto, para não deixar nada para a última hora, uma das primeiras iniciativas que você pode tomar é adquirir um certificado digital. Ele vai atribuir validade jurídica aos arquivos virtuais e ao envio dos arquivos pelo sistema.
Quer saber o que mais você pode fazer para aproveitar ao máximo esses 12 meses antes do sistema entrar em vigor?
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Para adquirir um certificado digital é simples. Basta acessar o site de uma das empresas credenciadas para emitir certificados digitais ICP-Brasil, como é o caso da VALID (www.validcertificadora.com.br). Os preços variam a partir de R$ 133,00 (e-CPF) para Pessoa Física e de R$ 199,00 (e-CNPJ) para Pessoa Jurídica.
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