Você já ouviu falar sobre isso? Para ficar mais fácil de compreender os benefícios deste sistema, de forma prática, podemos dizer que é o conceito de armazenar documentos na chamada “nuvem” [cloud]. No caso do “cloud fiscal” serão guardadas milhares de informações sobre a apuração dos tributos a serem recolhidos por União, estados e municípios.
Em artigo publicado na internet, o administrador de empresas e auditor Edgar Madruga, relata que esse avanço só é possível graças ao uso do certificado digital. Este que atribui validade jurídica aos arquivos eletrônicos, além de garantir a integridade dos dados neles contidos.
Quer entender melhor sobre as vantagens do “cloud fiscal”?
LEIA AQUI a notícia na íntegra!
Para adquirir um certificado digital é simples. Basta acessar o site de uma das empresas credenciadas para emitir certificados digitais ICP-Brasil, como é o caso da VALID (www.validcertificadora.com.br). Os preços variam a partir de R$ 133,00 (e-CPF) para Pessoa Física e de R$ 199,00 (e-CNPJ) para Pessoa Jurídica.
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