VALID Certificadora
01\10\2012

Certificação digital: produzido o primeiro inquérito virtual

A Polícia Civil do estado de Alagoas (PC-AL) produziu o primeiro inquérito virtual do país assinado eletronicamente com um certificado digital. O uso da tecnologia como ferramenta para agilizar a gestão pública e melhorar o atendimento ao cidadão é uma prioridade na estratégia de TI governamental.

O documento foi remetido eletronicamente para a 9ª vara criminal e se tratava de uma tentativa de homicídio na capital do estado, Maceió. Segundo a assessoria de imprensa da PC-AL, a ação faz parte do plano de modernização e virtualização dos procedimentos policiais e administrativos.

Leia AQUI a notícia na íntegra.

Para adquirir um certificado digital é simples. Basta acessar o site de uma das empresas credenciadas para emitir certificados digitais ICP-Brasil, como é o caso da VALID (www.validcertificadora.com.br). Os preços variam a partir de R$ 110,00 (e-CPF) para Pessoa Física e de R$ 165,00 (e-CNPJ) para Pessoa Jurídica.

Acompanhe a VALID Certificadora nas redes sociais e fique por dentro do mercado de Certificação Digital e suas aplicações.

Facebook: http://www.facebook.com/VALIDcertificadoradigital

Twitter: http://www.twitter.com/VALIDCD

O quanto este post foi útil para você?

Clique nas estrelas para avaliar!

Nota Média / 5. Contagem de Votos

Você achou este post útil...

Siga-nos nas redes sociais

Que pena que você não gostou.

Ajude-nos a melhorar o conteúdo do blog

Nenhum comentário | Comente

 

Os comentários estão encerrados.