Certificado Digital

Brasil fecha acordo para combater SPAM

0
(0)

Para sair da lista dos países que mais enviam aquelas mensagens indesejadas de e-mail, os famosos SPAMS, o Brasil, através de acordo firmando entre o Comitê Gestor de Internet e as empresas de telecomunicação, decidiu barrar o acesso aos usuários de banda larga, incluindo 3G, à porta 25.

O Brasil hoje é o 5º. País que mais envia SPAMS em todo o mundo.

“O uso da porta 25 pelo spammer consome recursos das teles, dos provedores e dos usuários. Fechar a porta 25 é uma necessidade. Os IP’s brasileiros são ‘abusados’ para a entrega de mensagens com origem e destino no exterior”, disse Henrique Faulhaber, conselheiro do CGI.br representante da indústria de bens de informática, de bens de telecomunicações e de software e coordenador do Projeto da Gerência de Porta 25, em coletiva de imprensa realizada em São Paulo.

“A porta 25 é voltada para comunicação máquina a máquina e não era gerenciada. As novas portas são gerenciadas e há como ter um controle muito mais efetivo para reprimir essa ação”, explica Faulhaber. Além de fechar a porta 25, o Brasil está costurando acordos internacionais para colaborar no combate ao envio de spams.

Mais informações: Convergência Digital

O Usuário que recebe e-mail tem grande dificuldade para separar o que é lixo do que é um e-mail autêntico.

O uso de um certificado digital para assinar e-mails, é uma operação simples, compatível com gerenciadores de e-mails populares como o Outlook e Thunderbird e, prova a autoria do remetente, pois é emitido atrelado a uma pessoa que existe e foi identificada previamente. Como é impossível usar o certificado digital de outra pessoa, sem acesso a senha gerada, se torna mais seguro identificar que o e-mail recebido com o símbolo de certificação digital, veio realmente de quem deveria. Além disso, o mesmo certificado digital permite usar a ferramenta de criptografia, que preserva o conteúdo de uma mensagem mais sigilosa.

Para saber mais e adquirir os certificados digitais da VALID CERTIFICADORA, entre em contato, através de nosso CHAT ou dos telefones 3004-3454 (capitais) ou 0800-725-4565 (demais regiões), escolhendo opção 2.

O quanto este post foi útil para você?

Clique nas estrelas para avaliar!

Nota Média 0 / 5. Contagem de Votos 0

Nenhum voto ainda, que tal começar?

Que pena que você não gostou.

Ajude-nos a melhorar o conteúdo do blog

Diga, como podemos melhorar nosso post?

Mostrar mais

Valid Certificadora

Especializada em serviços digitais de confiança, identificação, acesso e autenticação. Somos Autoridade Certificadora emissora de certificados digitais ICP-Brasil e Internacionais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
%d blogueiros gostam disto: