Certificado Digital

Bancos brasileiros e a guerra contra fraudes

0
(0)

A coluna Terra Inovações Tecnológicas desta quinta, 04.10, descreveu o cenário de guerra armado pelos bancos para combater fraudes e garantir segurança para seus clientes, em um momento em que o Internet e Mobile Banking crescem vertiginosamente.

Segundo a publicação, somente no primeiro semestre de 2011, o prejuízo de fraudes eletrônicas foi de R$685 milhões,  representando 36% de crescimento em relação ao mesmo período do ano anterior, conforme dados da Febraban.

As atuais ferramentas dos bancos para inibir ação de criminosos vão desde a autenticação através de senha combinada com código gerado por um token ou cartão de senhas, até acessos biométricos.

Metade das pessoas que acessam a internet não conhece as medidas de segurança. É uma questão de educação e cultura. Há falhas que o banco não tem como consertar“, declarou para o portal, o presidente da Associação Brasileira de Segurança da Informação (Abrasinfo), Fábio Leto Biolo.

Ainda assim, a luta por tecnologias mais robustas é trabalho árduo dos responsáveis por áreas de TI e fraudes das instituições.

Para auxiliar o usuário na identificação de que está em ambiente seguro, foram criados os certificados EV SSL (Extended Validation), os únicos que demonstram aos usuários por meio da iluminação da barra de endereço na cor verde e imprimem o nome da empresa para o qual foi emitido.

Estes certificados criam um canal criptográfico que impede que os dados trafegados entre o usuário e o servidor onde o site está hospedado seja monitorada, através de poderosas combinações matemáticas que embaralham e particionam a informação, permitindo ao usuário segurança ao imputar seus dados críticos.

Se é bom para o usuário, é melhor ainda para as empresas que o contratam, pois a vantagem dessa modalidade de certificado é que a emissão só acontece após a empresa que está contratando passar por rigorosos processos de identificação.

Esta prova dos noves vão desde a constatação de que ela é proprietária do domínio, de que o funcionário adquirente tem vinculo trabalhista real com a companhia e uma aprovação do representante legal. São solicitadas ainda, certidões e declarações de advogados/ contadores que atestem que realmente a empresa existe e está instalada e em operação no país, além de outros testes específicos, que impossibilitariam que um impostor conseguisse emitir um certificado EV SSL de forma fraudulenta, já que, se restar suspeita, a autoridade certificadora, pode solicitar mais comprovações e até indeferir a emissão do certificado.

A VALID Certificadora ainda oferece proteção adicional gratuita: o serviço de anti-malware, que monitora o site em busca de adulterações de conteúdo realizadas por um hacker e notifica o cliente para que as providência sejam tomadas.

Se você não tem um certificado SSL, entre em contato com os nosso consultores através do CHAT ou pelos telefone : 3004-3454 (capitais) ou 0800-725-4565 (demais regiões).

Se você já tem um certificado da concorrência e quer migrar para nossos serviços completos de segurança digital, a VALID oferece o serviço de portabilidade, o qual garante que o prazo de validade remanescente no certificado da concorrência seja incluído sem custo adicional no novo certificado VALID que você vai adquirir.

Venha para a VALID CERTIFICADORA e conte com a proteção e segurança que salta aos olhos do seu cliente.

O quanto este post foi útil para você?

Clique nas estrelas para avaliar!

Nota Média 0 / 5. Contagem de Votos 0

Nenhum voto ainda, que tal começar?

Que pena que você não gostou.

Ajude-nos a melhorar o conteúdo do blog

Diga, como podemos melhorar nosso post?

Etiquetas
Mostrar mais

Valid Certificadora

Especializada em serviços digitais de confiança, identificação, acesso e autenticação. Somos Autoridade Certificadora emissora de certificados digitais ICP-Brasil e Internacionais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
%d blogueiros gostam disto: