Se você, micro, pequeno ou médio empresário, ainda não está por dentro de como vai funcionar o sistema do e-Social (projeto do governo que busca unificar o envio das informações trabalhistas pelo empregador), atenção a essas dicas. Ah, mas antes de tudo, não deixe de adquirir o seu certificado digital com antecedência, pois ele será fundamental para garantir a segurança das informações que serão enviadas pelo e-Social.
E algumas datas já foram determinadas para o cumprimento da nova exigência: a partir de 30 de novembro para as microempresas e empresas de pequeno porte, bem como os microempreendedores individuais (MEI). Já os produtores rurais serão obrigados a usar o sistema desde 30 de abril. Os empregadores de domésticas também têm de declarar.
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Para adquirir um certificado digital é simples. Basta acessar o site de uma das empresas credenciadas para emitir certificados digitais ICP-Brasil, como é o caso da VALID (www.validcertificadora.com.br). Os preços variam a partir de R$ 133,00 (e-CPF) para Pessoa Física e de R$ 199,00 (e-CNPJ) para Pessoa Jurídica.
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