A importância da certificação digital pode ser observada nos inúmeros programas sociais e governamentais que utilizam a ferramenta. Para eles é uma forma de interligar entidades e instituições, bem como garantir a emissão de documentos. É o que ocorre com o programa “Meu Registro, Minha Cidadania”, da Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) de Alagoas.
Em convênio com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o programa visa reduzir o número de alagoanos sem registro civil de nascimento. Cartório e postos nas maternidades vão emitir o registro das crianças logo após a alta do centro médico. A certificação digital garantirá a emissão do documento em tempo real para qualquer outro cartório dentro do estado.
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Para adquirir um certificado digital é simples. Basta acessar o site de uma das empresas credenciadas para emitir certificados digitais ICP-Brasil, como é o caso da VALID (www.validcertificadora.com.br). Os preços variam a partir de R$ 122,00 (e-CPF) para Pessoa Física e de R$ 188,00 (e-CNPJ) para Pessoa Jurídica.
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