VALID Certificadora
03\07\2018

Valid Certificadora está no CertForum Brasília 2018

A Valid Certificadora, empresa do Grupo Valid, totalmente dedicada à Certificação Digital, marca presença durante o Fórum de Certificação Digital – CertForum 2018, considerado o maior evento sobre certificação digital no Brasil, que reúne gestores dos setores público e privado, representantes da indústria e pesquisadores para debater sobre o uso, cases e benefícios da Certificação Digital ICP-Brasil.

Realizado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, e organizado pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital – Abrid, a 16ª edição do CertForum acontecerá entre os dias 3 e 5 de julho, Centro de Eventos e Treinamento da CNTC, em Brasília, DF.

Segundo Márcio Nunes, diretor geral da Valid Certificadora, este ano os participantes do evento poderão conhecer e entender como a Biometria e o Blockchain colaboram com os processos e experiências do uso do Certificado Digital, por meio de nossas soluções. “A Valid já se tornou referência no mercado na oferta de serviços digitais de confiança, dentro de padrões internacionais e em total integração as normas da ICP-Brasil”.

O executivo ressalta que a Biometria passou a ser requisito de segurança para certificados digitais em 2016, uma combinação que garante a segurança e confiabilidade de milhões de transações digitais realizadas em todo País. “Ainda em 2018, o mercado brasileiro deve alcançar a marca de 5 milhões de certificados digitais emitidos com captura, extração e comparação biométrica facial e de impressão digital”.

Os participantes do CertForum terão a oportunidade de conhecer também o VALIDChain. Trata-se de uma das soluções integradas ao nosso hub de serviços na oferta de carimbos do tempo e registros de documentos contratados diretamente no Blockchain. O serviço permite que um usuário do Blockchain possa consumir carimbos do tempo e/ou registrar documentos com assinatura digital de acordo com as políticas de assinatura definidas pela ICP-Brasil.

“A internet está para a informação como o Blockchain está para a confiança. Por isso desenvolvemos uma tecnologia que inclui novas experiências de uso aos nossos clientes, seguindo as tendências de mercado e de comportamento”. Nunes lembra que o serviço será voltado para empresas que necessitem de Prova de Existência de um documento eletrônico ou assinatura digital a partir de uma determinada data e hora oficial.

“Para a Valid Certificadora, o CertForum é a oportunidade de debate e discussão sobre as oportunidades e tendências do segmento, além da divulgação da tecnologia da Certificação Digital para empresas privadas e Governo. Temos a certeza que os debates e a troca de experiência são fundamentais para evoluirmos cada vez mais sobre a utilização e os avanços dos certificados digitais ICP-Brasil”, afirma Márcio Nunes.

Notícias relacionadas:

Nenhum comentário | Comente

 

Os comentários estão encerrados.