VALID Certificadora
19\09\2017

VALID Certificadora marca presença no CertForum 2017

No evento, companhia se consolida como referência na oferta de serviços digitais de confiança, dentro de padrões internacionais e em conformidade com a regulamentação vigente 

A VALID Certificadora, empresa totalmente dedicada à Certificação Digital, participará do CertForum – Fórum de Certificação Digital, considerado o maior evento sobre certificação digital no Brasil. A etapa Nacional do Fórum será realizada nos dias 20 e 21 de setembro,no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, localizado no Setor Hoteleiro Sul, Brasília, DF.

Segundo Márcio Nunes, diretor geral da VALID Certificadora, a empresa chega a esta edição como uma das referências do mercado na oferta de serviços digitais de confiança, capaz de realizar operações criptográficas dentro de padrões internacionais e de acordo com a regulamentação estabelecida na identificação de pessoas físicas e jurídicas. “A Valid é um hub de serviços em tecnologia e segurança no meio digital, somos Trust Service Provider com perfeita integração as normas da ICP-Brasil, o portifólio que apresentaremos no CertForum demonstra isso claramente”, afirma.

Parte deste portfólio é formado por produtos como o VALID Credentials (VC), por exemplo. Trata-se de um aplicativo mobile para emissão, gerenciamento e uso de credenciais baseadas em certificados digitais de identidade e de atributos, permitindo realizar operações de criptografia, autenticação e assinatura digital qualificada, a partir do dispositivo móvel com qualquer sistema Windows, Android e iOS.

Nunes lembra que o uso do aplicativo traz mais comodidade e segurança aos usuários de certificados digitais, principalmente profissionais que tenham necessidade de mobilidade no uso da tecnologia, como empresários, advogados, médicos e contadores, entre outros. “Não importa se o usuário precisa assinar digitalmente um documento no computador ou no smartphone. O VC comunica-se de forma transparente com sistemas legados, sem requerer nova codificação”, afirma.

O outro serviço da Valid apresentado no CertForum será o VALIDChain. Trata-se de uma das soluções integradas ao nosso hub de serviços na oferta de carimbos do tempo e registros de documentos contratados diretamente no Blockchain. O serviço permite que um usuário do Blockchain possa consumir carimbos do tempo e/ou registrar documentos com assinatura digital de acordo com as políticas de assinatura definidas pela ICP-Brasil. “A internet está para a informação como o Blockchain está para a confiança. Por isso desenvolvemos uma tecnologia que inclui novas experiências de uso aos nossos clientes, seguindo as tendências de mercado e de comportamento”, diz.

De acordo com Nunes, qualquer empresa que tenha interesse em participar do Blockchain e ver suas solicitações e Carimbos do Tempo registrados imutavelmente, e de forma distribuída, poderá consumir um dos contratos inteligentes da VALID Certificadora. O executivo explica que contratos inteligentes – ou smart contracts – são programas de computador escritos em linguagem específica, e que podem ser executados em qualquer máquina da rede participante do Blockchain.

A aquisição dos Serviços e Soluções dentro do VALIDChain poderá ser feita através da Ether, moeda virtual adquirida por meio de mineradores dentro do Blockchain ou por serviços de intermediações disponíveis no mercado. Nunes lembra que o serviço será voltado para empresas que necessitem de Prova de Existência de um documento eletrônico ou assinatura digital a partir de uma determinada data e hora oficial.

Conheça mais sobre o posicionamento da VALID Certificadora como Provedora de Serviços de Confiança, acessando: www.validcertificadora.com.br/tsp

 

O CertForum 2017

Na sua 15ª edição, o CertForum traz um novo formato, que além da plenária principal, contará com palestras, workshops e novos espaços para debates e compartilhamento de conhecimento sobre a certificação digital ICP-Brasil.

Todos os anos, representantes dos governos federal e estaduais, de empresas da área de tecnologia, de entidades de classe, além de pesquisadores e estudantes, se reúnem neste evento com o objetivo de conhecer e trocar experiências sobre as inovações quanto ao uso do certificado digital.

“Para a VALID Certificadora, o Certforum é a oportunidade de debate e discussão sobre as oportunidades e tendências do segmento, além da divulgação da tecnologia da Certificação Digital para empresas privadas e Governo. Esta edição ampliará o debate e o compartilhamento de ideias, com a proposta do novo formato que contará com palestras e workshops”, afirma Márcio Nunes.

Nenhum comentário | Comente

 

Os comentários estão encerrados.