VALID Certificadora
09\11\2015

Assinatura escaneada não tem validade jurídica!

20151106-assinatura

Se você é advogado deve estar acompanhando os avanços da tecnologia para auxiliar nos procedimentos do dia a dia, eliminando a burocracia. E uma das principais ferramentas usadas é o certificado digital, que permite realizar a assinatura digital com validade jurídica e impede que terceiros alterem a integridade das informações de um documento.

No entanto, não confunda: escanear um documento com sua assinatura não tem validade jurídica como a assinatura eletrônica via certificado digital. “Esse procedimento de certificação digital visa conferir segurança jurídica aos atos processuais, em ordem a presumirem-se válidos aqueles praticados de conformidade com essa sistemática definida em lei específica’’, explica o desembargador Miguel Ângelo da Silva.

Quer entender melhor o assunto?

CLIQUE AQUI apara ler a notícia na íntegra!

Para adquirir um certificado digital é simples. Basta acessar o site de uma das empresas credenciadas para emitir certificados digitais ICP-Brasil, como é o caso da VALID (www.validcertificadora.com.br). Os preços variam a partir de R$ 139,00 (e-CPF) para Pessoa Física e de R$ 214,00 (e-CNPJ) para Pessoa Jurídica.

Acompanhe a VALID Certificadora nas redes sociais e fique por dentro do mercado de Certificação Digital e suas aplicações.

Facebook: http://www.facebook.com/VALIDcertificadoradigital

Twitter: http://www.twitter.com/VALIDCD

Google+:  https://plus.google.com/+ValidcertificadoraBr/

 

Nenhum comentário | Comente

 

Os comentários estão encerrados.