VALID Certificadora
29\07\2013

Google terá mais segurança no Android

A próxima versão do Android 4.3 traz diversas melhorias no quesito segurança do sistema do Google. A mais significativa é a adição de uma extensão de segurança conhecida como SELinux (Linux com Segurança Reforçada, em português). Desenvolvido pela NSA (que entende bastante de invasões), ele permite uma série de níveis de acesso que podem ser aplicados conforme a natureza do aplicativo.

Outra melhora diz respeito a como o Android 4.3 armazena credenciais criptográficas usadas para acessar informações e recursos. Isso significa mudanças na “Android KeyChain”, que guarda certificados digitais utilizados para acessar redes Wi-Fi e VPNs usados em corporações e agências governamentais.

Uma dica muito importante e que a Valid Certificadora reforça a todo o momento é que o usuário deve ficar atento na hora de navegar pela Internet se o site possui recursos de criptografia como o SSL. Para isso basta checar se a página tem certificado de segurança do servidor (mais conhecido como SSL). Nesse caso, a barra de endereço do browser ficará verde e/ou aparecerá o desenho de um cadeado, que fornecerá informações sobre a certificação digital do site.

Leia AQUI a notícia na íntegra.

Conheça os Certificados Digitais SSL da VALID Certificadora. Além de criar o canal criptográfico que protege a comunicação entre consumidor e fornecedor, ativando o https no endereço, todos oferecem gratuitamente o serviço de escaneamento antimalware, que monitora 24h por dia o seu site, quanto à eventuais adulterações de conteúdo ou instalação de itens maliciosos.

Acesse nosso  CHAT ou dos telefones 3004-3454 (capitais) ou 0800-725-4565 (demais regiões), escolhendo opção 2.

Facebook: http://www.facebook.com/VALIDcertificadoradigital

Twitter: http://www.twitter.com/VALIDCD

Nenhum comentário | Comente

 

Os comentários estão encerrados.