Foi implantando na Procuradoria Geral do Estado de Sergipe – PGE/SE, o projeto de certificação digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil. A utilização da assinatura eletrônica tornou-se imprescindível para o órgão por conta das exigências de sistemas como o da Justiça do Trabalho, Justiça Federal e o próprio e-Doc do Governo do Estado de Sergipe que necessitam de assinatura digital.
Segundo o técnico de informática da PGE/SE, Fábio Oliveira Linhares, com a utilização da certificação digital, “os Procuradores passam a contar com um mecanismo que possibilita a assinatura eletrônica de documentos de forma segura, preparando-se para o processo de virtualização e passando a acompanhar os critérios de segurança estabelecidos por outros Tribunais.”
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Para adquirir um certificado digital é simples. Basta acessar o site de uma das empresas credenciadas para emitir certificados digitais ICP-Brasil, como é o caso da VALID (www.validcertificadora.com.br). Os preços variam a partir de R$ 110,00 (e-CPF) para Pessoa Física e de R$ 165,00 (e-CNPJ) para Pessoa Jurídica.
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