No dia 20 de maio foram lançados a Cartilha de Certificação Digital e o FAQ, documentos com dicas e orientações para utilização da certificação digital e respostas às dúvidas mais frequentes. De acordo com a assessora de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação da SETIC, Alessandra Almeida, “esse tipo de ação é importante, pois é necessário treinamento para a correta utilização do certificado e dos sistemas.”
A cartilha tem como público alvo todos os usuários que acessam os sistemas que requerem o certificado digital, principalmente magistrados, servidores e gestores.
Atualmente o TJPE já utiliza os seguintes sistemas que requerem certificado digital: PJe, DJe, TJPE Conectado, Malote Digital, Antecedentes Criminais e e-mail institucional
Leia AQUI a notícia na íntegra.
Para adquirir um certificado digital é simples. Basta acessar o site de uma das empresas credenciadas para emitir certificados digitais ICP-Brasil, como é o caso da VALID (www.validcertificadora.com.br). Os preços variam a partir de R$ 110,00 (e-CPF) para Pessoa Física e de R$ 165,00 (e-CNPJ) para Pessoa Jurídica.
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